terça-feira, 4 de outubro de 2011

Queda de helicóptero em rio mata mulher em Nova York

a  queda de uma helicóptero com cinco pessoas a bordo matou uma mulher na tarde desta terça-feira (4) no East River, em Nova York, segundo a polícia.O helicóptero ficou totalmente submerso na água lodosa, virado de ponta-cabeça.
O piloto e três passageiros foram resgatados logo depois da queda. Três ficaram feridos, segundo os bombeiros.
Equipes de resgate continuaram as buscas pela quinta pessoa, até que seu corpo foi encontrado sem vida, preso nas ferragens do helicóptero.
Pelo menos dez barcos, a maioria da polícia, além de mergulhadores, participaram da tentativa de resgate.
A testemunha Joy Garnett afirmou que o helicóptero fez movimentos estranhos e girou duas ou três vezes antes de parar na água.
Ela chegou a achar que era alguma filmagem de cinema. O helicóptero teria caído de uma altura de cerca de 8 metros, segundo ela.
Três dos sobreviventes foram hospitalizados, informou durante entrevista coletiva o prefeito Michael Bloomberg, presente no local. Ele detalhou que dois dos passageiros são de origem britânica, mas moram em Portugal, enquanto outros dois, um australiano e outro britânico, moram na Austrália.
Cerca de 15 carros dos bombeiros e vários da polícia de Nova York se dirigiram para o local, enquanto vários helicópteros sobrevoavam a região do East River onde a aeronave caiu, na altura da rua 34, constatou um jornalista da AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário